domingo, 26 de setembro de 2010


Aprendi a me virar sozinhaα ver α vidα do meu jeito, αρrendi α ver quem são αs ρessoas que me fαzem bem, αs que α fαzem mαl, e αs que nαo fαzem simplesmente nαdα. αρrendi que o que reαlmente vαle α ρenα é o momento vivido, que deρois, ele ρode nαo ter α mesmα intensidαde. αρrendi α continuαr de cαbeçα erguidα, α lutαr ρelαs coisαs que αcredito e α chorαr ρelαs coisαs que ρerdi. αρrendi α ver que há certαs coisαs nα vidα que o temρo não αραgα, mαs que outrαs, por mαis que demore, ele αραgα sim, αρrendi que nαo ρosso exigir o αmor de ninguém, αρenαs dαr boαs rαzões ραrα que gostem e ter ραciênciα, ραrα que α vidα fαçα o resto,αρrendi α ouvir críticαs, e elogios, α criticαr e elogiαr, αρrendi α seguir meu corαçαo, αntes de seguir quαlquer outrα coisα, vi que α vidα nαo é o cαstelo encαntαdo que ρensei ser, mαs ρode se tornαr melhor que isso se souber viver.



segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Eu já não sei mais o que faço com meu coração,
Eu não tenho mais o controle da situação,
Todo caminho que eu sigo me leva a você.

E quanto mais tento fugir eu me aproximo mais,
Não tem mais jeito já se foi razão ficou para trás,
Eu já não sigo meus instintos, medo de sofrer.

E se eu me entregar será que vai rolar,
Sou um doente apaixonado e ela tem razão, ão,
Se for pra ser assim eu vou cuida de mim,
Eu penso em desistir e ela diz que não.

Meu coração apaixonado atormentado em dores,
Procura entre os outros, um inventor dos amores
Espero que essa paixão nunca me deixe mal.
Eu quero te amar e também quero ser amado,
Desejo ser o seu amor e não o seu escravo.
Espero que essa paixão não tenha ponto final
Se não adeus, tchau tchau!

(música - Inventor dos Amores / Gusttavo Lima)

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Pensando bem, não me arrependo do que fiz
Tudo valeu, por um momento fui feliz
Mais não faz mal, na vida tudo tem um porquê
Deixei me levar por você, por você

Foi de repente, você voltou
Foi como um raio que já passou
Foi como a lua solta no ar
Que ilumina e volta apagar
Eu sei, eu sei
Que um dia vou te encontrar outra vez
( Tudo tem um porquê -Guilherme & Santiago )

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Metade.



Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.


( Metade - Oswaldo Montenegro )

domingo, 12 de setembro de 2010

..




Eu era muito novo, fui nem percebi
Um sonho, meu destino tava bem ali
Lá no final da noite o que aconteceu?
Você sumiu de mim
Meu mundo se perdeu num labirinto
Sem saber onde ia dar
E o tempo foi me consumindo
Fui seguindo o seu olhar

Eu te encontrei de novo
Faz dois anos que tô doido
Quero todo o seu carinho
Vem amor sou dono do seu coração
Hoje é minha menina
Meu presente que fascina
É meu amor, é fogo da minha paixao

(música - 2 anos/ João Bosco & Vinícius)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Preciso de ti .


Ao meu redor
Procuro entender
O que virá
Se bem longe eu vou estar

Diante de Ti
Eu entreguei os meus caminhos
Pra Te sentir
E nunca mais chorar sozinho

Mas cansado estou
e fraco a esperar
que Tua doce voz venha o meu sono despertar

Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar

Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar

Só Você faz o mar se acalmar
E traz paz iluminando o meu olhar
Sabes ouvir as dores do silêncio
E persistir em esquecer os meus lamentos

Sei que em Você
Encontro meu alento
Estendo as minhas mãos
Entrego os meus sentimentos

Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar.
(música- As dores do Silêncio/ Rosa de Saron)

Charles Chaplin.


A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

domingo, 5 de setembro de 2010

MM .




Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. - MM

sábado, 4 de setembro de 2010

.



Os ventos que as vezes tiram algo que amamos,

são os mesmos que trazem algo que aprendemos

a amar...

Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado

e sim, aprender a amar o que nos foi dado.

Pois tudo aquilo que é realmente nosso,

nunca se vai para sempre.



:)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Faça Uma Onda !


' Você disse que o bater de asas das borboletas, pode iniciar uma tempestade do outro lado do mundo. E  se eles estiverem certos e as menores coisas, puderem alimentar o mais forte furacão? E se você simplesmente se escondesse do lado de dentro? Nós seguramos a chave que vira o jogo. Apenas uma pedrinha na água, pode colocar o mar em movimento, um simples ato de bondade, pode desviar o oceano todo, se mostrarmos algum amor, os céus saberão, o que poderíamos mudar, então jogue uma pedrinha na água e faça uma onda. A simples escolha de se arriscar. Deixaram a sua mão, com alguém com necessidades ( Ajude alguém) . Não recue, e diga que não pode. Nunca se sabe o que pode virar (deixe crescer), por apenas uma cena. Então venha comigo e aproveite o dia, antes que nunca sejamos os mesmos. Apenas uma pedrinha na água, pode colocar o mar em movimento, um simples ato de bondade pode desviar o oceano todo, se mostrarmos algum amor os céus saberão que faremos uma diferença, então jogue uma pedrinha na água, então faça uma onda ... ♫