segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1.9

Mudaram as Estações
E pela 19ª vez em minha vida, tive a leve sensação nostálgica dos meus primeiros passos, do primeiro bolo, dos primeiros parabéns, e da vida contida em cada retrato revelado.
Naquele tempo, eu não saberia diferenciar quem conseguiria me acompanhar pelo resto da vida ou não, mas eu tinha a doce certeza de que aqueles provedores de sonhos que eram os meus pais estariam segurando a minha mão enquanto eu ,com dificuldades confesso, estivesse atravessando cada etapa de minha vida.
Uma nova fase agora se abre, e os caminhos começam a ficar mais divididos, você teme o certo por achar que o levará ao errado, porém tem a certeza de que o errado é o único caminho que te levará ao certo. As portas se mostram meio entreabertas, mas aquela vontade sorrateira de pular a janela ainda continua a se manifestar, uma pontada de contradição, porém abrindo o coração pro amadurecimento que começa a se despontar.
Eu gostaria de novamente, juntar em todos os portas-retratos as lembranças que um dia me fizeram sorrir, sem se preocupar se eu era feliz ou não. Correr sem ter uma direção certa, não saber o que é destino, mas estar certa de que o futuro não seria preocupante.
Tantas velas, tantos assopros já dados ... tantos primeiros pedaços de bolo pra minha mãe, pro meu pai, pra minha avó, pra minha irmã, pra melhor amiga ... haja fôlego!
Sentar em volta daqueles simbólicos presentes, e aprender que nada se compara a um abraço ou um beijo.
Você percebe então o quanto o tempo muda tudo, quando ao invés de almejar uma linda Barbie, se sente a pessoa mais feliz do mundo com um livro em mãos. Quando os presentes ficam pra depois e as pessoas ganham o seu valor único.
19 anos e a certeza de que os dedos das mãos estão prestes a se completar novamente, o pensamento fixado no futuro, e as esperanças de que a felicidade seja algo certo daqui pra frente.
Não preciso de muito, mas também não aceito o pouco, eu sempre tive essa vontade enorme de me provar pra mim mesma, tentar ter o controle das situações que foram aparecendo ao longo desses anos, mas agora eu finalmente posso respirar, o final da adolescência não é tão sufocante como o principio dela.
A idade daqui pra frente só me favorece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário